sexta-feira, maio 20, 2005

Eram 2 chás...

Bom, vou contar-vos uma cena que presenciei hoje à tarde, que me deixou algo…sei lá…espantada.
Tava eu num café/salão de chá (pode ser um salão de chá, mas eu vou lá muitas vezes e nunca vi ninguém a bebê-lo, mas posso só ser eu que vejo mal!) a comer o belo do queque, quando chegam dois indivíduos de meia idade e se dirigem ao balcão…um deles faz o seu pedido: “Eram 2 chás ó faxavor!” (e eu aqui olhei assim a modos que de lado pra eles, porque estranhei dois “hómes” com roupa a dar pró chunga e de cara bem avermelhada pedirem chá, mas tudo é possível nesta vida!) , ao que a empregada responde: “chá de quê?”, e ele: “chá menina, queremos uns cházinhos!” e de novo a empregada: “sim, mas chás de quê?” e ele com ar brincalhão, pronto pra paródia (apontando para uma garrafa de bebida): “miga, desse cházinho!”…bem….deu-me vontade de rir! É que à famosa “pinga” já lhe ouvi chamar muita coisa, mas agora chá?! Nunca tinha ouvido tal coisa, ou sou só eu que não estou dentro do assunto! Já agora, quem tiver assim mais nomes giros pode dizer aqui que eu agradeço, aumenta o meu volume cultural (isto existe?!)!!!

2 Comments:

At 03:29, Anonymous Anónimo said...

Se algum dia vires dois trolhas a pedir um "café", não estejas à espera de os ver a cair nos prazeres da cafeína... o café deles é outro... dakele amarelado :) parabéns plo blog

 
At 17:53, Blogger Jay said...

ok. mas essa do "chá" eu já conhecia. deve ser aí pro sul k isso é novidade!! :P ****TOSTAS****

 

Enviar um comentário

<< Home