terça-feira, fevereiro 01, 2005

Carnaval

Pensei qual seria o melhor tema pra falar depois desta minha ausência de algumas semanas e resolvi falar do Carnaval, não só porque está aí a chegar, mas também porque é uma época que não gosto muito, a não ser plas mini-férias a que temos direito por esta altura. Começo a pensar, mas porque é que temos férias no Carnaval? Pra termos tempo de nos mascararmos ou pra fazer um pseudo-descanço? Eu tenho de admitir que tudo o que são férias eu adoro, mas as do Carnaval são demasiado curtas, do tipo: "ah hoje começam as férias do Carnaval (...) ah hoje começam as aulas!".
Mas o que é isto do Carnaval? Alguém que me exlique "faxavôr"!!! Qual é a lógica de nos mascararmos de palhaços ou de bruxas? Pior do que isso é quando os homens resolvem revelar uma coisa que têm dentro de si mas que só sai no Carnaval, o seu lado feminino. É vê-los de mini-saias, meias de rede, perucas loiras e saltos altos, com um andar meio esgroviado, porque só calçam saltos altos uma vez por ano, já pra não falar das pinturas excessivas onde o baton vermelho nunca falta. E lá andam eles plas ruas a assediar todos os homens que encontram, o mais fantástico disto tudo é que por vezes as suas próprias mulheres acompanham-os. Ás vezes surgem situações do género:
Alguém conhecido: "Olá! Então e esse Carnaval tá a correr bem?"
Mulher do pseudo-homem: "Tá, tá a correr tudo bem, vim aqui passear, ver os desfiles..."
Alguém conhecido: "Pois, eu também. Então este ano não se mascarou?"
Mulher do pseudo-homem: "Não, sabe, a vida tá complicada..."
Alguém conhecido: "Então mas esse aí não é o seu marido vestido de mulher?!"
Mulher do pseudo-homem: "Este?! Não, que disparate...esta aqui é a prima do meu marido, a Carla Tatiana, que veio do Norte cá passar o Carnaval."
Alguém conhecido: "Mas tem a certeza?!"
Mulher do pseudo-homem: "Nã...sim, sim, tenho a certeza!!"
Alguém conhecido: "Ah tá bem...então bom Carnaval! Ah, mas o seu marido não quis vir?"
Mulher do pseudo-homem: "Ele anda meio adoentado, estas gripes que praí andam...só Deus sabe! ... Adeusinho!!"

No Carnaval de agora as mulheres sentem-se brasileiras, então os desfiles de Carnaval portugueses parecem saídos do Brasil, mas com defeito. As mulheres bem tentam sambar, mas parece que estão a dançar sapateado...depois não usam praticamente roupa nenhuma, se é que se pode chamar áquilo roupa...e depois esquecem se de ir ao ginásio uns 6 meses antes...durante os desfiles parece que estamos na presença de um terramoto, porque parece que as mulheres mais gordas são as que mais adoram desfilar... Depois, os "músicos" dos desfiles querem cantar Brasileiro...mas aquilo sai um português com sotaque espanhol e um cheirinho a brasileiro, uma autêntica salada russa!
O Carnaval Português é uma espécie de colónia Brasileira...tipo copo de leite, já que as "dançarinas" portuguesas estão sempre demasiado brancas, também pudera o nosso Carnaval é no Inverno...pormenores irrelevantes!
Mas este ano prometo, vou mascarar-me...de Pessoa Normal!! Que acham?

5 Comments:

At 22:10, Anonymous Anónimo said...

Axo k foi um belo tema escolhido poix tamos perto do carnaval, e nao podias deixar de referir estes 3 loucos dias de folia e de samba neste caso a portuga looool,
k é bem foleiro como tu referes e mt bem, akeles cromos mascarados com akelas mini violas kause reformadas poix nem tocam nada e akeles tractores da idade da pedra emprestados pela herdade do tio inacio kause a cair aos bokados e mesmo dramatico. bem n podia deixar de falar nas bailarinhas sensacionais k desfilam, bem é com cd personagem meu deus ate fiko KO, akelas banhas saltitonas pumba pumba pa cima e pa baixo e lindo de se ver looooooooool..."nexe carnaval eu vou" akele sotake brasileiro de praia my god ...
A coisa boa do carnaval é k as pexoas podem encarnar as suas personagens favoritas e mostar o seu lado senxual (como os gays) lool akels mans de mulheres e k sao um maximo eles real/ imitam a 100% pk será?? lool e as hormonas femeninas acentuadas sao problemas na Hiposife como extudo na psi...loool ...
Bem despeçome deixando desejos de 1 carnaval maravilhoso xeio de boas partidas aos mais proximos "TU" loool...pk e carnaval ng leva a mal.ehhh
***pima kelita***

 
At 16:33, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que fazes bem.
Mas viva o Carnaval. Sao ferias divertidas, lol
O carnaval comecou em portugal de quaquer das maneiras...
continua...acho k estou a ficar viciado na leitura do linguadefora..lol
:)

 
At 20:03, Anonymous Anónimo said...

UAU!
Finalmente, encontrei alguém que pensa do carnaval exactamente o mesmo que eu! Linda critica sim senhora! Continua, vais no bom caminho! Melhor blog do planeta ;) !!

Bjinhos, Liliana

 
At 02:15, Blogger Ana said...

loool!!!!!!!!! é verdade sim senhora! carnaval português em vez de ser original, torna-se uma bela chachada... uma reles imitação dos carnavais brasileiros! eles com as montanhas de graus que os assombram usam mais roupa do que as garotas armadas em jeitosas, a abanar as carnes ao laréu, com uns belos 5º graus!!!

ó menina, escreva lá mais qualquer coisinha!

 
At 13:33, Blogger Drusampa said...

Pessoal, no site da Abril (Abril.com) tem um monte de informações bacanas sobre Carnaval e a gente ainda pode conferir as letras dos sambas-enredo. Têm também umas matérias relacionadas à paquera, curtição, músicas do verão e dicas para o feriadão. Vale a pena dar uma olhadinha...(http://www.abril.com.br/pagina/carnaval_2006_especial.shtml)

 

Enviar um comentário

<< Home