quarta-feira, junho 15, 2005

Emanuel, o ecstasy dos velhinhos!

Estava eu no aconchego do lar, a um domingo à tarde, quando tenho a (in)feliz ideia de ligar a tv e logo nesse canal giro e fofinho que é a TVI. E o que é que me aconteceu? Deparo-me com uma espécie de concerto de quem? Do fabuloso Emanuel, esse grande maluco que canta coisas como “nós pimba” ou “ó senhor guarda não leve a mal”. Parei, observei e analisei bem a situação. Um domingo à tarde, calor, eu em casa a estudar, no meu intervalo do estudo ligo a tv e vejo o Emanuel a cantar com centenas de velhinhas e velhinhos a dançar (e mais umas quantas pessoas de meia idade e desdentadas). Até aqui tudo bem, mas ao analisar bem a situação cheguei à conclusão que aquelas velhinhas e velhinhos devem ter no mínimo 70 anos, já estão reformados (ok, não têm nada para fazer, mas se estão reformados talvez também não estejam muito capacitados para fazer grandes esforços) e devem tomar por dia uns 20 comprimidos. Mas se é assim, porque é que estavam num concerto do Emanuel a dançar, a bater palmas euforicamente e algumas a pular? Será que o Emanuel é o ecstasy dos velhinhos? É que se for, quando tiver os meus 80 anos quero ouvir Emanuel até à exaustão para ver se duro até aos 100 ou assim...
Mas se formos a um hospital publico qualquer, o que é que vemos? Montes de velhinhos a queixarem-se que lhes dói o pé direito, que têm calos no dedo inferior esquerdo do segundo pé, que têm reumático nos joelhos ou que não conseguem levantar os braços, a não ser para levar o comprimido à boca e depois deparamo-nos com eles assim, alegres, num concerto do Emanuel...por este andar qualquer dia vão parar a um concerto de Marylin Manson ou ou da Jessica Simpson (mas essa é mais pró pessoal que curte ter insónias e picadas nos ouvidos).
Eu quando for grande quero saltar num concerto do Emanuel, para viver mais 20 anos! ;)

sábado, junho 04, 2005

A saga das Bolachas Maria - Parte I

Tava eu no aconchego do lar quando me deparo com uns barulhos estranhos dentro de mim, por momentos pensei que ia explodir, mas depois lá cheguei à conclusão que era mesmo no estomago e era fome, ó pois, fome, é o que tenho demais! Mas adiante... Resolvi ir buscar algo para comer, abro o armário e o que é que encontro, perguntam vocês, um pacote de Bolachas Maria, as temáticas Bolachas Maria que tanta fome mataram nos tempos das vacas magras e que são tipo "a receita da avó". Decido ir comê-las, toda contente! Sento-me junto a esta grande máquina que é o computador e, enquanto falava com as 10% de pessoas que ainda me aturam no MSN, tento abrir o pacote das ditas bolachas e não consigo! Pensei "ou eu sou muita totó ou esta porra tá a gozar comigo!", claro que a primeira hipótese era a mais provável! Aquilo até tem lá aquela tirinha vermelha de "abertura fácil", mas eu puxei, puxei e nada, o raio da fita não saía do mesmo sitio, até que me decidi violentamente a rasgar o raio do pacote, e rasguei, só que fiquei com metade das bolachas no chão. Conclusão, usei força a mais, os meus super-poderes tão num nível muito elevado, tenho de ter cuidado quando tiver uma faca de cortar pão na mão, não vá atirá-lo bruscamente contra a cabeça de alguém, especialmente se ele for de à duas semanas atrás!
Mas reparem numa coisa, qual o aspecto desta querida bolacha, acarinhada por todó mundo? É redonda, pois 'tá claro! Mas tem uns desenhitos malucos e diz Triunfo, e por baixo MARIA, eh lá, é que se não dissesse MARIA o povo não percebia que a bolacha tinha nome. Eia pá, bolachas com nome?! Acho que vou deixar de as comer...

sexta-feira, junho 03, 2005

Correntes, ou lá o que é...

Pois é, fui atingida por esta epidemia que anda praqui...a ideia é "fazes tu e a seguir faço eu", então sendo assim, aqui vai:

Quanto pesa a música no pc?
Epá sinceramente não sei, mas agora não tenho muita porque o pc faleceu e só foi reanimado à poucos dias. Mas é só música de qualidade, posso garantir, até as 2 do Tony Carreira!!!

Último cd comprado?
Sei que não se deve fazer, é feio, mas eu é mais sacar cd's da net do que comprá-los, eu e muita gente! Geralmente só compro cd's que acho que valem mesmo a pena! O último que comprei foi o dos KEANE - Hopes and Fears ;) excelente!!!!

Música que tá agora no obidito:
Vejamos...
Bend and Break - Keane

5 músicas com algum significado especial:
Try - Nelly Furtado
Iris - Goo Goo Dols
Here Without You - 3 Doors Down
Love is All Around - Wet Wet Wet
Baile de Verão - José Malhoa
epá...perem lá, esta não era daqui!
Mas esta sim:
Everybody's Changing - Keane
De momento não me lembro de mais nada, mas também, eram só 5!

E agora vem a parte do massacre:
Zip : porque foi ela a gaja que me mandou esta corrente e porque ultimamente tem andado muito atarefada!
Power Puffas Girls : porque também merecem este tipo de coisas.
Tostas : porque estes gajos giros têm que fazer mais qualquer coisa, pralém de engatar miúdas!
Gajo que sabe tudo : como ele sabe coisas que mais ninguém sabe, pode ser que também saiba da existência disto!